terça-feira, 17 de agosto de 2010

ANJOS OU HUMANOS?

                      Anjos ou humanos?
Todo conteúdo desta matéria está baseada no texto bíblico de Genesis cap. 6 versículos 2 e 4. “Vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si de todas as que escolheram. Havia naqueles dias gigantes na terra, (os nefilins) e também quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e delas geraram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade”.

Os textos bíblicos desta matéria em sua maioria são abreviados, se possível, leia com a bíblia em mãos. Pode haver mudanças de palavras de acordo com cada tradução. Esta matéria é muita profunda, leia até o final, seu conteúdo tem muito haver com você!

Todo conteúdo deste documento é de inteira responsabilidade do autor. O autor é livre em seus pensamentos e ideologias doutrinárias e em suas matérias não tem nenhuma afinidade religiosa. Na digitação de suas matérias, o autor tem em mãos; a bíblia, o dom espiritual, o conhecimento geral e a logística. O autor sempre busca levar uma linguagem popular em suas matérias para que haja uma melhor compreensão.

Deus concedeu aos seres inteligentes que criou a livre e espontânea liberdade de escolha e expressão. É por isso que existe o bem e o mal, dependendo da escolha de cada um. Este é um assunto polemico e de grande especulação entre os teólogos e doutores das escrituras. Existem muitas opiniões, pensamentos e controvérsias a respeito desta questão. Na verdade, quem são os filhos de Deus e os gigantes citados no texto bíblico acima? Eu sou estudante da bíblia e também já fiz curso de teologia e tenho um bom conhecimento sobre essa questão, tendo feito algumas pesquisas e avaliações. Esse fato ocorreu pouco tempo após Deus ter criado o homem, até porque as pessoas daquela época chegavam a viver quase mil anos. Noé foi o ultimo dessa geração, ele viveu 850 anos. Há quem diga que esses “filhos de Deus” eram os descendentes de Sete, o terceiro filho homem de adão; e os “filhos (a) dos homens” os da descendência de Caim. É notório saber que na bíblia não é incluído o nome de mulheres em suas genealogias de gerações. É importante saber que Adão teve filhas, depois de Caim e também antes de Sete. Há quem diga também, que esses “filhos de Deus” eram anjos caídos. Para responder essas indagações é necessário voltar ao principio da criação dos seres inteligentes; tanto dos anjos como dos homens.
                                     O principio da criação
Sabemos que existe um ser Todo Poderoso que criou todas as coisas. Seu nome em nosso idioma é: “JEOVÁ”. Ele é o principio de toda criação, tanto do universo, como também, dos seres inteligentes. O primeiro ser inteligente que Deus criou foi “JESUS” (Apo. Cap. 3 vers.14) ao qual concedeu todo poder nos céus e na terra. Jesus é o segundo maior poder de todo o universo; dos seres criados só ele possui a imortalidade própria. (João, cap. 5 vers.26). Depois, Deus através de Jesus deu continuidade a sua criação. Criou Deus também os “ANJOS” seres espirituais muito poderosos e excelentes em sabedoria. Os anjos são seres celestiais que não possui a imortalidade em si; essa imortalidade consiste na fidelidade ao Criador. Os anjos formam um grande exercito a disposição de Deus. A hierarquia angelical consiste em: Querubins, serafins e arcanjos, sendo Jesus o comandante de todos. Uma pessoa me perguntou se os anjos tinham asas, porque o que temos visto na imaginação e em desenhos é isso mesmo. A bíblia mostra em alguns textos anjos com asas, mas, esses textos são proféticos e figurativos. Isaias teve uma visão do trono de Deus e viu os Querubins com asas, mas, era uma visão. Salomão quando construiu o templo o ornamentou com querubins com asas, (2º crônicas cap. 3 vers.11). Os anjos não precisam de asas para se locomover, eles tem o poder de aparição súbita. Os querubins são os que assistem diante de Deus (Salmos, cap.99 vers. 1). Mais adiante daremos mais detalhes sobre essas criaturas. Seguindo Deus na criação dos seres inteligentes, criou o “HOMEM” a sua imagem e semelhança. O homem foi criado de uma maneira muito diferente dos anjos. Deus preparou um lugar especialmente para o homem; o planeta TERRA! No principio a terra era um planeta totalmente deformado, só existia abismos e escuridão, (Genesis, cap. 1vers. 2). Mas, o Arquiteto do universo, juntamente com seu Filho, fez da terra um lindo paraíso para colocar ali o homem que Ele criou. O homem foi criado do pó (material) da terra, foi dotado de poder e inteligência; um pouco menor que os anjos, (salmos, cap.8 vers.5). O homem não é um ser espiritual como muitos pensam, mais sim, terreno. A palavra “espírito” na bíblia tem muitos significados; sopro, fôlego, alento, alma etc, mas, nada disso o torna um ser imortal ou consciente após a morte; tudo vai para a sepultura! Ele foi dotado de um sistema sexual reprodutor; apenas dois seres; o macho e a fêmea para povoar todo o planeta. Os anjos não têm sexo! (Marcos, cap.12 vers.25).
                           A rebelião dos anjos
                                              A origem do mal
Havia entre as hostes celestiais (anjos de Deus) um querubim muito formoso e excelente em poder, ele era um dos principais assistentes de Deus. Porem, o orgulho e a ganância do poder tomaram conta do seu coração e foi achado  em iniqüidade. (Ezequiel, cap.28 vers.15 e 16). Seu objetivo era tomar o lugar de Jesus e ser louvado e adorado pelos anjos. Com seu comercio mentiroso ele conseguiu o apoio da terça parte dos anjos do céu, apo. (Cap.12 vers.4). Ele foi destituído de sua posição e de seu esplendor; de anjo de Luz passou a ser chamado de diabo, satanás e adversário de Deus. Essa foi a origem de todo o mal. É impressionante dizer que a origem do mal começou no céu; na morada de Deus! Não sabemos com certeza quando isso aconteceu, mas, daí em diante o céu virou um inferno! Imaginem um lugar onde reinava a paz o louvor e a adoração, mudar de uma maneira impressionante! Satanás se tornou um grande adversário, seu objetivo é destruir toda obra de Deus e dos homens.
                               A queda do homem
Adão e Eva viviam no jardim do Éden cercado de belas paisagens, árvores frutíferas, rios de águas cristalinas e lindos animais; além da presença de Deus. Havia nesse jardim duas árvores muito especiais e de uma beleza extraordinária; a Árvore da Vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal! (Genesis, cap.2 vers.9). A Árvore da vida servia para o homem comer do seu fruto e lhe conceder a imortalidade (Genesis, cap. 3 vers.22).  A segunda árvore o homem foi proibido de comer do seu fruto para que não fosse contaminado pelo mal (que já existia) e viesse a morrer. Satanás se aproveitando disso tentou por várias vezes fazer com que o casal comesse do fruto proibido, até que certa vez, quando Eva estava só ele usou uma linda serpente que era o animal mais atraente que existia e disse: “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher á serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto dessa árvore não poderemos comer para que não morramos. Então a serpente disse a mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que se comeres desse fruto se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”. (Genesis, cap. 3 vers.1 a 5). Infelizmente Eva cedeu a tentação e comeu do fruto e deu a seu marido e ele também comeu. Essa é a mais triste história da humanidade! O homem que era um dos mais belos projetos de Deus jogou tudo fora! Perdeu a comunhão com o seu Criador, a imortalidade e foram expulsos do paraíso! Deixaram de comer do fruto da árvore da Vida, para dar ouvidos as mentiras do diabo, é lamentável isso! Daí em diante a terra se tornou maldita pelo pecado do homem e toda geração humana foi contaminada pelo vírus do mal. O homem perdeu a inocência e agora tem que conviver com o bem e o mal. Começou então o grande conflito!
                            Voltando ao assunto
Depois que Adão e Eva foram expulsos do paraíso, tiveram dois filhos; Caim e Abel. Caim era agricultor e Abel pastor de ovelhas. Abel era justo e começou a invocar o nome do Senhor e oferecer-lhe sacrifício. Caim não era fiel a Deus, por isso o seu sacrifício não era aceito. Doravante, Caim não via seu irmão Abel com bons olhos. A inveja gerou o ódio contra seu irmão e o matou no campo. Essa foi a pior tragédia para Adão e o primeiro homicídio após o pecado! O casal em um só dia perdeu os dois filhos. Caim recebeu a maldição de Deus e fugiu pela terra afora com um sinal no corpo para que ninguém o matasse. Depois, o casal teve outro filho chamado Sete; através desses dois é que a terra foi povoada. Lembrando que adão e Eva também tiveram filhas (só que os nomes das mulheres não entravam na genealogia das gerações) Quando o pecado entrou no mundo houve uma mudança no genoma do ser humano. Começaram a surgir pessoas de aparência física diferentes na cor da pele e até mesmo gigantes. Os gigantes mediam mais de três metros de estatura, eram os “nefilins” homens famosos e temidos por todos pela sua bravura e violência. Esses gigantes não eram anjos caídos como alguns pensam, eram seres humanos que surgiram na antiguidade e existiram até o tempo do rei Davi. (1º Samuel, cap.17 vers.40). Um côvado equivale a 50 cm, sendo assim, o gigante Golias tinha a altura de 3,25 metros. Moisés e Josué enfrentaram e mataram todos os gigantes daquela época; entre eles Ogue rei de Basã, sua cama era de ferro e media 4,5 metros de comprimento por 2 de largura. (Deuteronômio, cap.3 vers.11). Na verdade quem eram os “filhos de Deus que possuíram as filhas dos homens em Genesis, 6:2? Em toda a bíblia nenhum ser humano é chamado de filho de Deus, nem mesmo os da geração de Sete. No livro de Jó cap. 1 vers.6 e7 diz o seguinte; “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também satanás entre eles. Então disse o Senhor a Satanás: De onde vens? “Respondeu Satanás: De rodear a terra e passear por ela”. Uma reunião celestial com os anjos de Deus e Satanás estava presente com seus anjos também. Os anjos caídos tinham acesso a todos os lugares, até no céu, pois ainda não tinham sido expulsos. Esses seres têm poder de se transformar e se encarnar em qualquer pessoa. (2º Cor. Cap. 11 vers.14). É muito errado as pessoas pensarem que esses anjos caídos têm uma má aparência; pelo contrário, eles se apresentam como seres majestosos e de grande beleza. Em minha opinião esses filhos de Deus que possuíram as filhas dos homens foram os anjos rebeldes.
                           A corrupção – O dilúvio
Após a queda do homem e quando também os anjos caídos possuíram suas mulheres e delas geraram filhos, a terra ficou corrompida e cheia de violência e os pensamentos dos seus corações eram maus continuamente. (Genesis, cap. 6 vers.5). Então o Senhor determinou a destruição de todos os seres viventes, tanto os homens como os animais (Genesis, cap. 6 vers.7). Foi dessa geração que surgiu tanta devassidão, orgias, homossexualismo e todo tipo de imoralidade, mas, mesmo assim ainda existiam homens de Deus que condenavam toda essa iniqüidade. Entre eles estava a família de Noé que achou graça diante de Deus e foram incumbidos de construírem uma arca para serem salvos do dilúvio que o Senhor ia trazer sobre a terra (Genesis, cap. 6 vers.8 a 14). E veio o dilúvio durante 40 dias e cobriu toda terra até os mais altos montes. Todos os seres viventes pereceram nas águas do dilúvio, só Noé e sua família com alguns animais sobreviveram (Genesis, cap. 7).  Alguém pode perguntar; e o que aconteceu com os anjos caídos?A resposta é: Se desencarnaram e tentaram voltar para o céu, porem, foram presos e lançados num abismo escuro até o dia do juízo (Judas cap. 1:6). Após o dilúvio surgiu uma nova geração da semente de Noé, o mal parece que foi exterminado; mas, não pela a raiz! Os descendentes de Noé muito embora temesem a Deus, também foram contaminados pelo o pecado, pois, eram descendentes de Adão, porem, Deus tinha um propósito de recuperar a raça humana através do “Messias” que surgiria dessa nova geração. Após o diluvio a estatística de vida do ser humano passou a ser de 120 anos; isto aconteceu gradativamente. Aterra foi novamente povoada, o homem evoluiu e com isso também a herança do mal. Deus escolheu Abraão, da geração de Sem filho de Noé e com ele fez uma aliança para que da sua descendência surgisse uma grande nação e dela viesse o “Messias” (Genesis, cap. 12 vers. 1 a 4).
                                 Jesus a aliança de Deus
Com o passar das gerações os homem continuaram cada vez mais ousados e desobedientes a Deus. Grandes nações surgiram, o orgulho e a ganância do poder fizeram com que houvesse tantas guerras e conflitos, o coração do homem não dava pausa para semear o mal. Foi aí que na plenitude certa do tempo Deus fez uma nova aliança com o homem enviando o Seu próprio Filho em sacrifício vivo para conceder uma nova oportunidade de vida e salvação a toda humanidade (João, cap. 3 vers. 16). Jesus deixou sua gloria celestial que tinha com o Pai, para resgatar o homem do pecado e destruir as obras do diabo, (1ª carta de João, cap.3 vers. 8). A morte de Jesus é o único método eficaz para nos levar-mos a Deus e nos conceder o titulo de filhos. Jesus é a pessoa mais conhecida em toda a terra, e a criatura mias poderosa de todo universo, muito embora, a maioria ignora a eficácia de sua missão. Avançamos ao longo da história e chegamos ao terceiro milênio. A humanidade evoluiu e muita coisa tem mudado. Estamos vivendo numa época da mais avançada tecnologia que o homem nunca imaginou; a televisão, o computador, a internet, o celular, os mais modernos meios de transportes aéreos fluviais e rodoviários tem deixado o mundo pequeno. Diante de toda esta tecnologia impressionante, como vai o perfil a moral e o caráter do ser humano? Será que também evoluiu para melhor? Observando o que temos visto; vai de mal a pior! (2º Tim. Cap. 3 vers.13). E sabem por quê? Porque o mal ainda não foi cortado pela raiz! A terra está passando pelos os piores dias da sua história, mesmo sendo da geração antediluviana não estamos melhores que eles, em nenhum aspecto; principalmente moral! O mal que os contaminou é o mesmo que contaminou os da descendência de Noé; e agora com maior intensidade e poucas pessoas sabem disso, até porque os teólogos e doutores das escrituras, teem receio de mostrarem a verdade dos fatos.
                                Uma batalha no céu
Parece ate uma utopia falar sobre isso, mas, é a pura verdade! Muitos lideres religiosos tem receio de falar sobre isso, ficam escondendo o que foi um dos acontecimentos muito importante para humanidade; a expulsão de satanás e seus anjos rebeldes do céu! “Houve batalha no céu, Miguel com seus anjos batalhavam contra o dragão (satanás) e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas, não prevaleceram nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada, o diabo e satanás que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra e os seus anjos foram lançados com ele. (Apo, cap.12 vers. 6 a 8.) Não podemos afirmar com exatidão quando este fato aconteceu. Existem varias opiniões; há quem diga que foi quando Jesus nasceu; outros dizem que foi no século passado (1914) devido daí em diante ter surgido a indústria moderna e muitas guerras e conflitos com armamentos de extermínio em massa. Eu em minha opinião acredito que foi quando Jesus ressuscitou e voltou ao céu após ter cumprido sua missão expiatória de resgatar o homem do pecado; e agora tudo foi purificado e o mal não podia mais permanecer ali. E o pior de tudo é que esses seres vieram para ficar, a terra está cheia deles, são milhões de milhões todos com o objetivo de destruir tudo que Deus criou; principalmente o homem! Esses anjos caídos sabem que o seu tempo de existência está bem próximo, pois, quando Jesus voltar todos eles e os humanos que praticam o mal serão exterminados! “Por isso, alegrai-vos ó céus, e vós que nele habitais (os anjos de Deus). “Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que seu tempo está próximo”. (Apo. Cap.12 vers.12). É interessante notar que esses seres escolheram a terra para habitar, por quê? Certamente porque só existe vida em nosso planeta, eles não iam perder tempo em outros planetas sem vida. Sabemos bem que esses seres malignos têm ação em todas as áreas da sociedade humana (1ª carta de João, cap. 5; 19). A astronomia tem explorado o universo em busca de seres inteligentes, ou extraterrestres, a maioria ignora que eles estão aqui e tem feito com que os homens pratiquem todo tipo de maldade e destruição. O ser humano ao nascer traz duas raízes; a do bem e a do mal cabem a cada um saber controlar. Esses seres têm poder de se transformar em qualquer coisa, nem Jesus escapou da tentação. (Mat.cap. 4 vers. 1 a 11). Satanás e seus anjos são os maiores ilusionistas do mundo, eles tem usado a religião para enganar e iludir as pessoas com falsos milagres e aparições e também com falsas doutrinas; reencarnação, psicografia, mediunidade, consultas aos mortos, magia, feitiçaria, idolatria entre outros. É notório saber que eles não podem fazer o que bem entendem, pois os anjos de Deus também estão aqui na luta contra o mal, para protegerem os filhos de Deus que foram adotados por Jesus Cristo. Existem no mundo milhões de pessoas que se tornaram filhos de Deus através do sacrifício expiatório de Jesus. “Mas, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus, aos que crêem em seu nome” (João, cap. 1 vers.12). Muitos pensam que por fazerem parte de uma religião e fazerem boas obras, são filhos de Deus; porem, não é bem assim; nós nos tornamos filhos de Deus quando recebemos Jesus como Salvador e cumprimos os seus mandamentos, as boas obras são virtudes dos filhos de Deus. O fim está próximo, Jesus está voltando para estabelecer o reino de Deus. Todo mal será eliminado de toda esfera universal através do fogo consumidor vindo da parte de Deus; e dessa vez não ficará nem raiz nem ramo! (Malaquias, cap. 4 vers.1).
                                       Conclusão
Os governantes das nações vivem perplexos com o que está acontecendo em nosso mundo. É impressionante como o mal tem se multiplicado nesses dias, tanta violência, tantas tragédias naturais, tantos conflitos entre as nações, ninguém se entende mais. As nações a cada dia se preparam com suas armas poderosíssimas para um conflito final, satanás é o maior fomentador de guerras! Porem, Deus está no controle de tudo; no momento certo Ele vai agir. E você o que tem feito? Já se tornou filho de Deus para habitar no seu Reino? Está esperando a volta de Jesus?Olha, Deus tem uma coisa maravilhosa para mim e para você; o Paraíso; um lugar maravilhoso, o mal ali não mais existirá, nem dor, nem lagrimas, nem morte. Gostaria de um lugar assim? Busque a Jesus enquanto há tempo, não se iludamos com esse mundo de iniqüidade, nós somos mortais, nossa estatística de vida é de 70 a 80 anos, mesmo assim, com muita ansiedade e sofrimento. (Salmos, cap.90 vers.10). Procure ler a bíblia e adorar a Deus em espírito e em verdade; só Jeová e Jesus são dignos de louvor e adoração. Diante de tudo que você leu nesta matéria, viva a vida normal; estudando, trabalhando, amando, sem medo de nada! Ande com Deus e os gigantes que aparecerem serão derrotados, Jesus te ama!
“De tudo o que se tem ouvido o final é; temer A Deus e guardar os seus mandamentos, pois, esse é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até o que está escondido; que seja bom, que seja mau. (Eclesiastes, cap. 12 vers. 13 e 14)”.
                         Jesus vem, prepara-te!

Autor- Luiz de Brito Cavalcante
luizdebrito46@hotmail.com
Luizdebrito.blogspot.com
                  
"Seja um membro desse Blog"

2 comentários:

  1. sei que deus é maio do que tudo e si ele nao destruiu santanais e poque deus o amava .... apensa dele querem ser igual a deus pq deus ama o quele cria como nos ama?

    ResponderExcluir
  2. a biblia dis que deus e rico em misericordia;comcordu que deus o ama;mas porcausa da rebeliao que ele causou no ceu satanqs perdeu tudu o que ele tinha de mais precioso que era estar perto do criador.mas deus o deixou como exenplo para toda a umanidade para que todos vejam e saibam que aquele que permanesse ao ladu de deus tem uma vida para todo o cempri.

    ResponderExcluir